segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Coelhinho Maroto

Boa noite!
Um dos elementos de avaliação da nossa Unidade Curricular é a realização de um vídeo na ferramenta PhotoStory. Podemos dizer que esta ferramenta é bastante acessível e permite realizar bons recursos para, por exemplo, contar uma história de uma forma original, apresentar um trabalho, entre outros. Ela permite juntar imagens, som e vídeo.
Para realizar esta tarefa decidimos pôr a nossa imaginação a trabalhar e inventámos uma história, “O Coelhinho Maroto”, a partir da qual realizámos o vídeo no PhotoStory.
Esta história conta-nos as peripécias que um coelhinho muito maroto fez aos seus amiguinhos. Mas o que ganhou com isso foi a indiferença dos outros, pois todos os coelhinhos do bosque tinham medo das suas partidas.
Um dia aparece um grande Porquinho na floresta que lhe questionou o porquê de pregar tantas partidas aos seus amigos.
O coelhinho Maroto pensou e pensou, e chegou à conclusão que, para viverem todos em harmonia, teria de reunir os restantes coelhinhos do bosque e fazer um pedido de desculpas.
Assim o fez, e a história acabou em bem!
Espero que gostem do nosso “Coelhinho Maroto”! E cuidado com essas partidas… o Porquinho Grande anda por aí!

Queremos ainda dizer, que além do PhotoStory existem outras ferramentas, como por exemplo o Windows Movie Maker, que permitem a compilação de imagens, fotografias, sons e vídeos em elaborações originais, ideiais para, num futuro próximo, dinamizarmos uma aula. :-)

Sem comentários:

Enviar um comentário